15 de agosto de 2016

Tutorial de Montagem - Caixa Camisa

Olá meninas e menino, tudo bem?

Hoj eu vou mostrar para vocês como montar a caixa em formato de camisa que a Nilmara Quintela produziu para presentearmos os homens da casa. Então liga ai a silhouette e vem cortar comigo! Quem não tem a silhouette, separa as tesouras e vem também \o/

Para esse projeto, utilizei dois arquivos: A caixa camisa e as aplicações da caixa uniforme policial. Você pode adquirir esses dois arquivos AQUI e AQUI. Olha a lindeza que ela vai ficar ♥


Vamos lá? Após realizar a compra no site da Nilmara Quintela e ter a confirmação do pagamento, será disponibilizado para download os arquivos que você comprou. Eles estarão em uma pasta zipada e você poderá extrair utilizando o programa WinRAR. Salve a pasta no seu computador, abra o programa do silhouette studio, vá em ARQUIVOS e em seguida ABRIR. Dê um duplo cliqueno arquivo com extensão .DXF


Redimensione o arquivo para o tamanho desejado {não se esqueça de selecionar todos os objetos} e em seguida faça o recorte. Para esse projeto utilizei papel color plus de 180g e as seguintes configurações: papel padronizado - 180g, lamina 3, velocidade 5 e espessura 30.


Comecei a montagem da caixa pelos apliques. Recortei as abas da gola branca, para ficar apenas a parte interna e em seguida colei na gola marrom. Feito isso, colei o recorte preto e finalizei com o outro recorte marrom. Dobrei as golas e colei. Segue as fotos abaixo:



Agora, fiz a montagem dos bolsos da camisa. Esses apliques já são da caixa do uniforme policial. Colei as duas tiras neles e fiz a dobra do bolso.


Para finalizar os apliques, imprimir um nome no recorte amarelo {que ficará em cima do bolso} e fiz o rastreio do retângulo para ter um detalhe a mais. Também recortei de amarelo o brasão do uniforme policial. IMPORTANTE: O arquivo das algemas não está incluso neste projeto.


Posicione os apliques em cima da caixa para ficarem alinhados e iniciar a colagem. Se atente ao local correto das aplicações. Eles ficaram na parte em que o arquivo tem uma aba maior para o fechamento e acabamento da caixa.


Depois de colar todos os aplique, dobre a caixa nas linhas tracejadas e monte. O fundo da caixa não precisa de cola, então é só fazer o fechamento bem bonitinho. Segue as fotos abaixo:


Está pronta a nossa caixa! Use a sua criatividade e surpreenda seu pai, esposo, irmão, um amigo.. Os arquivos permitem várias possibilidades. Olha só os detalhes..



Irei ficar muito feliz em ver o trabalho sendo produzido, então mostra pra gente tá? Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só perguntar nos comentários.

Beijos da Lay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário